home Panelando About S.P.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Receita: Quibe com Legumes by Ingrid Pipia

Quibe com Legumes da Ingrid Pipia
Foto Ingrid Pipia


Copie a receita de "Quibe com Legumes" exatamente como a Ingrid me mandou (saudades de escrever posts com você amiga!!).
Ela disse que ficou show e decidi dividir com vocês. Eu ainda não fiz, mas vou fazer com certeza. 
Super obrigada pela dica. WeGot com você é bem mais legal : )))))) 
Segue email com a receita:

                             *****************************************

Guria,

Segue a receita de quibe de legumes. Lá vai...
Diminiu um pouco dos legumes.
Ingredientes:
- 1 xícara de chá de trigo para quibe;
- 1 colher de sopa de farinha de trigo;
- 1 cenoura média ralada (pode optar em colocar duas cenouras, eu coloquei apenas uma);
- meia abobrinha ralada (pode optar em colocar uma inteira, eu coloquei meia abobrinha);
- 2 colheres de sopa de uva passas
- 1 cebola picada;
- 4 colheres de sopa de cheiro verde picado (salsinha e cebolinha);
- 4 colheres de sopa de hortelã picadas;
- 2 colheres de sopa de orégano;
- 1 colher de chá de sal ou a gosto;
- Pimenta-do-reino a gosto
- 2 colheres de sopa de azeite (eu coloquei um pouco mais, AMO azeite)

Preparo:
Numa tigela, coloque o trigo lavado e escorrido de molho. Deixe por volta de uma hora ou até ele ficar bem macio. Escorra apertando bem para tirar bem o excesso de água. Misture com a farinha de trigo, cenoura, abobrinha, uvas passas, a cebola, o cheiro verde, o hortelã e o orégano. Tempero com sal e pimenta e misture bem. (essa etapa eu já crescentei um pouco de azeite). Coloque numa assadeira untada com azeite, acomode o quibe numa assadeira apertando bem com uma colher. Regue com um pouco de azeite e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos ou até dourar. Corte em quadrados e sirva com um poquinho de folhas de hortelã para decorar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário