home Panelando About S.P.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Paixão por slippers

Minhas estrelinhas....Mr.Cat 
APAIXONADA por slippers e querendo fazer um post bacana sobre meu "amor" por elas, fui pesquisar um pouco da sua história.
Nasceu na Inglaterra, na Era Vitoriana, quando os cavalheiros, após dias de viagens, chegavam em casa com seus sapatos muuuito sujos. Os slippers surgiram para serem usadas só dentro de casa e resolver o problema da sujeira. Fácil de calçar, com sola delicada para os pisos de madeiras e tapeçarias delicadas...
Depois, Príncipe Albert, criativo e exigente criou a sua slipper: A "Príncipe Albert Slipper"  era de  veludo, com o interno acolchoado em seda. (Chic, também quero!!).
Assim, o vestuário masculino ganhou uma  peça mais que elegante.
Aos poucos ela foi saindo da porta de casa e sendo usada em situações informais, mas sempre com classe!

Robert Kennedy com sua slipper
Bom, hoje a slipper é unisex e virou o must de todos que prezam conforno & estilo (EU)
Tem slippers pra todos os gostos. Glitter, cobra, onça, tachas, douradas, prateadas.....amadas!!!
Perfeitas com jeans, minis, saias longas, terninhos (fica t.u.d.o), shorts. Ou seja, tem que ter.
Me apaixonei por minha de estrelinhas da Mr.Cat. Outra que me tocou fundo foi a slipper com tachas e caveiras da Luiza Barcelos. Exagerou no bom gosto. 

Slippers Luiza Barcelos

Vocês conhecem a marca americana, "Stubbs & Wootton"?
Sem palavras. Morri de amores!
Não são baratas (400 dólares!), mas incríveis. TEM que visitar o site, please!!

Slipper by Stubbs&Wootton"
www.stubbsandwootton.com

Bom, deixo aqui minha declaração de amor por elas, minhas queridas slippers!

Baci & Abbracci

Camile


Nenhum comentário:

Postar um comentário