home Panelando About S.P.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Claudinha, "Forrest Gump"

Foto Camile Becker
Com certeza, você já viu Claudinha correndo pelas ruas de São José dos Campos, não é??
Sim, ela corre 75 Km por semana. É mole?? 
Claudia Pariz Galhardo, taurina, que nasceu em São Caetano do Sul em 05.05.1970, começou a correr há 08 anos atrás e aos poucos foi criando forças.
Correr faz parte de sua vida, assim como comer e dormir.
Formada em Farmácia Bioquímica em 1995, trabalhou em várias áreas da profissão e fez um stop na carreira para cuidar de João Pedro, o Harry (ele tem uma banda de Rock - "Black White").
João cresceu e Claudinha começou a correr...E muito!.
"Parece que você nasceu correndo....Você perde a noção!"
Quanto a sua profissão, pretende voltar ao mercado ainda este ano.
Sobre a preparação para maratonas, Claudinha diz:
" Você sempre tem que encarar uma maratona com muita humildade. Só assim você consegue chegar lá. Humildade e sempre respeitando seu limite."
Ouvi-lá contar de suas aventuras e desafios nas corridas  é  contagiante. Ela vibra contando que já conseguiu fazer algumas pessoas começarem a correr.
"Me sinto muito feliz quando vejo que meu incentivo faz com que pessoas comecem a correr e alcançar objetivos". Talvez seja por isso que tantos a chamam de "Forrest Gump" de São José dos Campos.
Claudinha só tem a agradecer a Rissato e sua equipe, da Assessoria Esportiva, que a preparam para seus desafios. Fundamentais para seus bons resultados.
E obviamente, ela AGRADECE com o MAIOR CARINHO com seus olhinhos azuis brilhantes, o marido Renato: "Fundamental a sua paciência e compreenção para tantas horas de treinos." Juntos, eles formam uma dupla de sucesso. Contagiado pela energia de Claudinha, Renato irá participar de sua primeira meia no Rio.
Realmente, ela é "Forrest"...

Seus desafios e conquistas:

* 2 Maratonas e indo para a 3a, no Rio de Janeiro, dia 08 de julho.
Seu tempo na primeira, no Rio de Janeiro, foi de 4:13 min. e na segunda, em Curitiba, com um percursso mais difícil, fez em 4:03min. Ou seja, cada vez melhor!!!

* Neste mês de junho ela participou da Meia de São Paulo (25Km), terminando em 2:22 min. Sim, ela é boa!!!!

Algumas de suas tantas medalhas
"Tudo que se faz com paixão, se faz bem feito".
Assim é a corrida para Claudinha, pura paixão!
Brava!
Desejamos à você muitas e muitas Maratonas.





13 comentários:

  1. Amigaaaaaaaa!!!
    parabéns, por TUDO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Delícia ver esses posts sobre "gente que corre", ainda mais pra quem como eu, está começando! Que exemplo!!! Parabéns Claudinha, tem mais uma pessoa na torcida!

    ResponderExcluir
  3. Claudinha amei tudo a foto a entrevista vc esta linda .... e as meninas desse blog cada vez melhor ehn parabens bjs Fê !

    ResponderExcluir
  4. Chiquérrima!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que conquiste mais desafios e mais medalhas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Muito chique essa minha amiga!! sucesso sempre !! e q. venham cada vez mais vitórias e medalhas bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meninas do WeGot, por mostrar que pessoas normais, como todo mundo, com compromissos mil, problemas do dia a dia, trabalho, filho, marido... conseguem, se dedicar e tornar um sonho realidade! Desde quando conheço a Claudinha sei que ela "respira" corrida. Ela ama correr, falar sobre corrida... e merece tudo o que vem conquistando! Um grande beijo
    Flavia Cameschi

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!!!!!! Vencedora SEMPRE!!!
    bjs grande!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Claudinha, não esperava menos de vc. Mulher determinada e guerreira. Faz sempre o seu melhor. Parabéns outra vez!!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Essa é a Claudinha...menina guerreira, batalhadora, concentrada, divertida, pau para toda obra, amiga que sempre esta presente mesmo estando ausente...
    A mais ou menos um ano e meia atras conheci esta menina, corrida de cabeça baixa, pézinho "dez para as duas", bonezinho torto, "farda" de guerreira toda colorida!
    A menina da Coca Cola 21 km, Claudinha dos gritos com medo dos cachorros da Anchieta subindo a grama como se estive numa reta sprintando!!!
    Claudinha que da o ombro para todos os necessitados! Coração bom de saúde, mas enorme de humildade e carinho pelo próximo!
    Menina de fé, e quem tem fé move montanhas, passar por águas turbulentas e quando no poço se encontra, ainda "mete" o pé no fundo dele por que sabe que é lá que temos apoio para a subida!!!
    Estes dias esta lendo uma reportagem onde citava uma frase do nosso lindo hino e lembrei de quando estamos terminando a maratona de Curitiba em 2011 e quando olhei para frente via a bandeira do Brasil hasteada no final da prova, quando virei para traz vi a maluca vindo correndo, cruzando a linha de chegada e caindo no choro...logo quando pensamos na união, bandeira + hino + todo brasileiro como Claudinha Pariz...podemos confirmar que realmente somos "Gigantes pela própria natureza"
    Claudinha...que sejamos amigas sempre muito mais que professor e aluna, mas sim grandes amigos e que essa nossa amizade se perpetue forte, como tudo aquilo que nasce do coração!!!
    Saiba que sou muito feliz pelo "Cara" lá em cima ter colocado você no meu caminho!!!
    Feliz daquele que aprende com quem ensina...obrigado por todos as lições!!!
    Sucesso e corridas para frente!!!
    Beijos,
    Rissato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissa, me emocionei. Linda homenagem a guerreira Claudinha!!!!!!
      Bjs

      Excluir
  10. realmente, guerreira... parabens Claudinha !!!!
    junior

    ResponderExcluir
  11. Claudinha, vc contagia a todos com seu amor pela corrida e humildade...é fácil sentir-se bem estando perto de vc! Parabéns! Bj

    ResponderExcluir