home Panelando About S.P.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dê à sua camisa velha um ar de passarela

A atriz Ashley Benson combina duas tendências em um mesmo look Foto: Getty Images
As coleções de grandes marcas, como Carlos Miele, Love Sex Money e Alexander Wang, apostam suas fichas no cut-out-shoulder , e a atriz Ashley Benson já aderiu à tendência. A ideia é bem simples: ombros de fora. O legal é que o recorte fica bom tanto em blusas do dia a dia quanto em vestidos de festa.
Um look bem moderno e divertido, que combina com vários tecidos, como jeans, algodão, viscose e flanela. Essas peças são hiperfemininas e sexy.
Aprenda a usar
Dá pra lançar mão dos ombros à mostra à vontade. Basta ter bom senso para harmonizar o visual.
Se a blusa for chamativa, a parte de baixo deve ser básica, tanto na cor quanto na modelagem. Já uma camisa que deixe a pele aparente cai bem com saias, shorts e calças. E se você optar por usar um vestido, incremente o visual com um cinto.
Há muitos modelos bonitos nas lojas, mas você mesma pode fazer a sua camisa sem ombros, reaproveitando peças antigas. É fácil, rápido e barato. De quebra, você fica com uma blusa exclusiva no closet.

Você vai precisar de:
. Camisa de manga longa, do material que preferir. Pode ser flanela, seda, algodão...
. Tesoura
. Linha e agulha de costura
. Lápis para tecido
. Papel
. Alfinetes

Primeiro passo
Abra a camisa e apóie-a em uma superfície lisa. Marque com os alfinetes a distância entre os pontos que você pretende recortar. Prenda um a alguns centímetros da gola e o outro no início da manga, deixando mais ou menos 10 centímetros entre um e outro.

Segundo passo
Corte uma forma oval no papel e posicione entre a marcação dos alfinetes. Uma das metades ficará sobre a camisa e a outra sobre a mesa. É importante que a folha não ultrapasse a área definida, pois os alfinetes devem segurar o tecido, mesmo depois de recortado. Contorne com o lápis a parte do papel que está em cima do tecido. Aí é só lançar mão da tesoura e cortar na linha.

Terceiro passo
Dobre as bordas da região recortada para dentro e costure para dar o acabamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário